A amapaense Wanna Brito deu mais uma prova de que é um dos grandes nomes do atletismo brasileiro paralímpico na atualidade ao estabelecer o novo recorde mundial da prova de arremesso de peso da classe F32 (paralisia cerebral), nesta quarta-feira, 23, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, durante a segunda fase do Desafio Brasil de Atletismo.
Wanna conseguiu o feito com um lançamento de 8,18 metros, três centímetros a mais do que os 8,15m que ela mesma alcançou na primeira fase do evento, realizada no último domingo, 20, também no Centro de Treinamento Paralímpico, e com os quais já havia estabelecido um novo recorde mundial.
“Essa marca já saía desde o ano passado, só que em treinos. Nunca em competição. Acho que, talvez por estar muito à vontade, ela está saindo agora. Depois de Paris [Jogos Paralímpicos], tudo de bom e de ruim já aconteceu e isso me deu muita experiência. Agora está mais fácil”, afirmou a atleta.
No arremesso de peso, Wanna já conquistou uma medalha de ouro no Mundial de Kobe, no Japão, em maio de 2024, e uma prata nos Jogos Paralímpicos de Paris, no mesmo ano.
*Com Agência Brasil