Após a celebração pela conquista do Mundial de Construtores da Fórmula 1, na semana passada, Zak Brown fez questão de elogiar a liderança de Andrea Stella na condução da McLaren e de seus pilotos, Lando Norris e Oscar Piastri, ao longo da temporada de 2024. A última vez que a equipe de Woking havia sido campeã foi em 1998, com Mika Hakkinen e David Coulthard ocupando os cockpits.
“Andrea Stella fez um ótimo trabalho liderando esta equipe, ele é simplesmente um líder inacreditável, lidera pelo exemplo, ele ajuda as pessoas, é muito técnico e pressiona a todos para tirar o melhor deles”, declarou Zak, CEO da McLaren.
Brown também destacou o desempenho de Norris na última corrida do ano, em Abu Dhabi. O peso de garantir o título de construtores recaiu completamente sobre os ombros do piloto britânico depois que Piastri se enroscou com Max Verstappen logo depois da largada e acabou despencando para o fim do pelotão.
“Essas foram as piores duas horas da minha vida, de longe. Quer dizer, Lando pilotou brilhantemente, lamentável o que aconteceu com Oscar na largada, mas a equipe foi impecável. Eles executaram o pit stop muito bem e acho que eu era o único que estava pronto para ter um ataque cardíaco por duas horas. Naquela corrida, Norris nos carregou. Para não cometer erros, estávamos preocupados com os safety cars, eu estava preocupado com tudo, mas ele pilotou perfeitamente”, finalizou o dirigente em entrevista à Sky Sports.
Já em contagem regressiva para a próxima temporada da categoria, a primeira etapa será no GP da Austrália, no dia 16 de março, em Melbourne.