Em busca de seu primeiro título de Grand Slam, Alexander Zverev teve uma estreia tranquila no Australian Open, na manhã deste domingo, 12, em Melbourne. O almeão, que há 12 anos disputa o circuito, bateu o francês Lucas Pouille por 3 sets a 0, com triplo 6/4.
Apesar de ter sentido um incômodo no bíceps recentemente – o que o fez desistir de jogar as quartas de final da United Cup entre Alemanha e Cazaquistão –, Zverev não demonstrou nenhum desconforto durante a partida na Rod Laver Arena, disparando 37 winners e salvando os dois break points que teve contra si em 2h20 de jogo.
Com o resultado, Sascha avançou à segunda rodada do Aberto da Austrália pelo nono ano consecutivo e vai enfrentar o espanhol Pedro Martinez.
Atual número 2 do mundo, Zverev está no mesmo lado da chave que Novak Djokovic, recordista de Majors com 24 títulos e dono de dez troféus do Australian Open, e Carlos Alcaraz, terceiro cabeça de chave do torneio. O alemão, no entanto, só enfrentaria um dos dois em uma hipotética semifinal, uma vez que Djoko e Carlitos podem duelar nas quartas se avançarem na competição até esta fase.
Aos 27 anos e há 12 disputando o circuito, Zverev nunca escondeu o desejo de vencer um Grand Slam. Se alcançar tal feito em Melbourne, ele vai se tornar o primeiro alemão desde Boris Becker, no Australian Open de 1996, a conquistar o título de um Major.