Alexander Zverev não poderia ter escolhido melhor maneira de encerrar a má fase que vinha enfrentando desde a derrota na final do Australian Open, em janeiro. Na manhã deste domingo, 20, o alemão se sagrou campeão do ATP 500 de Munique, exatamente no dia em que comemora seu aniversário de 28 anos.
“É extremamente especial. Sempre adoro vencer torneios na Alemanha”, disse Zverev, que conquistou seu primeiro título da temporada. “É provavelmente a coisa mais especial que posso fazer. É definitivamente um ótimo presente de aniversário.”
Sem sofrimento, Zverev dominou completamente o norte-americano Bem Shelton e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em apenas 1h11 de jogo, para o delírio de sua torcida.
Esta foi a melhor atuação do atual número 3 do mundo nos últimos meses, em que ele vinha enfrentando eliminações precoces e jogando muito abaixo de seu habitual nível.
Com a vitória sobre Shelton, Zverev vai voltar a ocupar a segunda posição do ranking após a derrota de Carlos Alcaraz para Holger Rune na final do ATP 500 de Barcelona, também neste domingo.