Rebeca Andrade ficou muito perto de conquistar mais um pódio nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta segunda-feira, 5, a brasileira terminou em quarto lugar na final da trave.
A dona de cinco medalhas olímpicas foi a última se apresentar entre as oito finalistas e precisava superar a nota 14.000 para ficar no pódio. Ela não caiu do aparelho, mas alcançou apenas 13.933 por causa da nota de partida baixa.
Outra grande surpresa da final foi a ausência de Simone Biles entre as três melhores. A lenda norte-americana sofreu uma queda durante a sequência acrobática e terminou na quinta colocação com 13.100.
Julia Soares também representou o Brasil na final e terminou na sétima colocação. A atleta de apenas 18 anos caiu do aparelho e ficou com 12.333 na avaliação dos juízes.
O ouro ficou com a italiana Alice D’Amato, com 14.366. Yaqin Zhou, da China, levou a prata com 14.100 e o bronze foi para a italiana Manila Esposito, que recebeu 14.000.
Rebeca volta a competir a partir das 9h20 na final do solo, sua última prova nos Jogos de Paris. Ela busca sua sexta medalha para se isolar como a maior medalhista do País na história da competição.