Beatriz Ferreira foi derrotada na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris e ficou com a medalha de bronze no boxe. Na reedição da final dos Jogos de Tóquio na categoria até 60 kg, a brasileira foi superada mais uma vez pela irlandesa Kellie Harrington em decisão dividida dos árbitros.
A disputa tinha gosto de revanche para a pugilista baiana, que ficou com a prata há três anos no Japão. No entanto, a brasileira sofreu com a maior envergadura da rival e viu Harrington abrir vantagem logo no primeiro round. Bia até reagiu no segundo e terceiro assaltos, mas não o suficiente para convencer a maioria dos árbitros. Quatro dos cinco juízes deram vitória para Harrington.
“Eu queria ser campeã olímpica, fechar com chave de ouro, mas a gente faz um plano e Deus faz outro. Não foi dessa vez, mas tenho uma missão no boxe profissional e vou completar ela. Sou muito feliz pelo que o boxe olímpico me proporcionou”, disse a brasileira.
Harrington vai em busca do bicampeonato olímpico na próxima terça-feira, 6, contra a chinesa Yang Wenlu, que despachou na semifinal Wu Shin Yi, de Taipei.