Depois de quebrar um jejum de 26 anos com o título do Mundial de Construtores em 2024, a McLaren sonha com novas conquistas na Fórmula 1 e está pronta para brigar também pelo troféu de pilotos em 2025.
Lando Norris se destacou mais na temporada passada e foi quem esteve mais perto de ameaçar Max Verstappen, mas Oscar Piastri também teve seus momentos de brilho e até chegou a fazer o jogo de equipe para auxiliar o companheiro.
O chefe Andrea Stella se mostrou esperançoso para que tanto Norris quanto Piastri possam batalhar pelo título em 2025 e disse que a equipe vai encarar isso como uma “oportunidade” e não um “problema”.
“Primeiramente, espero que você esteja certo [que eles estão lutando entre si]. Nós queremos ter esse tipo de problema. Trabalhamos muito duro para ter o problema de ter um carro em condições de vencer corridas e dois pilotos em condições de vencer corridas, e sabemos que isso na Fórmula 1 sempre vem com algumas complicações”, afirmou.
“Mas essas são complicações que já enfrentamos nesta temporada até certo ponto. Acho que sempre abordamos isso de forma coesa. Ambos os pilotos sempre estiveram totalmente cientes de que precisamos encontrar soluções que, em primeiro lugar, coloquem os interesses da equipe e, em seguida, os interesses dos pilotos. E até agora, acho que esse tem sido um processo muito positivo. É um processo que planejamos levar para a próxima temporada. Mas antes de pensarmos sobre esse problema, precisamos pensar… Nós o chamamos de problema, potencialmente é mais uma oportunidade.””, acrescentou.
Stella continuou reconhecendo que a prioridade da equipe será fornecer aos dois pilotos um carro capaz de lutar pelo título desde o início da temporada, algo que eles não conseguiram fazer em 2024.
“Nosso foco é garantir que, do ponto de vista técnico, demos a Lando e Oscar um carro em condições de lutar pelo campeonato”, afirmou o chefe da equipe.
“Porque se tivéssemos feito isso no início desta temporada, sem ter tido algum desempenho abaixo do esperado nas primeiras corridas da temporada, então estaríamos em condições de lutar pelo campeonato de pilotos por mais tempo”, finalizou.