Futebol

Abel exalta "dom para o gol", mas pede cautela com elogios a Endrick

"Muitas vezes os elogios são impostores", destacou o técnico do Palmeiras

Modelo

Da Redação

29/03/2024 10:05

abel ferreira

"Ele tem estrelinha, ele tem o dom para o gol", disse Abel sobre Endrick


Divulgação/SE Palmeiras/Fabio Menotti

Endrick brilhou mais uma vez e colocou o Palmeiras na grande decisão do Campeonato Paulista. Após marcar dois gols com a Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, o jovem de 17 anos manteve a fase iluminada e voltou a balançar a rede na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino na semifinal.


O técnico Abel Ferreira rasgou elogios ao atacante e admitiu que arriscou ao escalar o jogador depois das dores sentidas no duelo contra a Espanha na última terça-feira, 26.


"Ele tem estrelinha, ele tem o dom para o gol. Felizmente, ele fez o gol. Estávamos com medo dele levar uma pancada na coxa, mas a vida é feita de riscos e nós decidimos arriscar", afirmou.


Apesar de reconhecer o grande momento da joia alviverde, o português pediu cautela quanto aos elogios. "Gosto de lembrar as duas faces da moeda. Não podemos esquecer do que aconteceu no ano passado, após termos ganhado o Paulistão. Choveram críticas [a ele]. Isso acontece com todo mundo. Eu digo: cuidado com os elogios. Muitas vezes os elogios são impostores. Inflamam nossos egos e esquecemos daquilo que nos trouxe aqui".


"É um moleque inteligente, equilibrado, que estuda. Vai ter tempo para aprender e continuar a estudar. Isso fará dele um melhor homem. Só precisa de cuidado, os elogios são bons, mas há elogios que podem ser impostores. Tem que manter essa atitude", acrescentou.


Endrick foi substituído no segundo tempo com dores na coxa e virou dúvida para a final do Paulistão. O Palmeiras vai disputar o título contra o Santos em jogos de ida e volta. O primeiro confronto será neste domingo, 31, na Vila Belmiro.

MAIS NOTÍCIAS