Roland Garros

Alcaraz explica cãibras contra Djokovic: "Foi mais mental do que físico"

Espanhol admitiu que ficou muito tenso durante a semifinal de Roland Garros

Modelo

Da Redação

10/06/2023 11:41

alcaraz

"Eu me decepcionei, pois vim para esta partida com ótimas sensações", disse Alcaraz


Instagram/Carlos Alcaraz

Carlos Alcaraz não escondeu a frustração pela derrota para Novak Djokovic na semifinal de Roland Garros. O espanhol sofreu com cãibras a partir da terceira parcial e perdeu para o sérvio por 3 sets a 1 na quadra Philippe Chatrier.


Após a eliminação, o número 1 do mundo admitiu que sentiu o peso do confronto diante de um integrante do Big 3 e destacou que lado mental influenciou nos problemas físicos.


"O que aconteceu foi mais mental do que físico. A tensão tomou conta de mim. Novak está te apertando aos poucos e eu não sabia como controlar isso", afirmou o tenista de 20 anos. "Se alguém te disser que ter Djokovic do outro lado da rede é igual a ter qualquer outro, está mentindo".


"Foi muito difícil para mim, honestamente. Eu me decepcionei, pois vim para esta partida com ótimas sensações, me sentindo ótimo fisicamente, mas tive cãibras no final do segundo set e no início do terceiro, o que foi realmente decepcionante. Mas vocês sabem, esse tipo de coisa acontece e eu tenho que lidar com isso”, acrescentou.


Alcaraz desperdiçou a oportunidade de disputar sua primeira final em Paris e agora pode perder a liderança do ranking da ATP justamente para Djokovic, que reassumirá o posto se vencer Casper Ruud na decisão deste domingo, 11.

MAIS NOTÍCIAS