Roland Garros

Djokovic apoia Alcaraz após problemas físicos em Roland Garros: “Vai ganhar este torneio muitas vezes”

Espanhol sofreu com cãibras e foi presa fácil na semifinal em Paris

Modelo

Da Redação

10/06/2023 10:25

djokovic

Djokovic superou Alcaraz por 3 sets a 1


Instagram/Carlos Alcaraz

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada do tênis, a tradição venceu a novidade. Novak Djokovic levou a melhor sobre Carlos Alcaraz por 3 sets a 1 na semifinal de Roland Garros e se classificou para a grande decisão do torneio mais especial do saibro.


O físico do jovem espanhol sentiu o peso e, no começo do terceiro set, Alcaraz começou a sofrer com cãibras, o que dificultou sua performance. Após a partida, Djoko falou sobre a situação de seu adversário e fez uma previsão otimista para o futuro do espanhol no torneio.


“Muito azar para o Carlos. Nesse nível, a última coisa que se quer são cãibras e dificuldades físicas nas últimas rodadas de um Grand Slam. Sinto muito por ele. Espero que consiga voltar rapidamente. Disse na rede que tem muito tempo e tenho a certeza de que vai ganhar este torneio muitas vezes”, disse Djokovic.


“É um atleta incrível, um grande competidor, uma grande pessoa. Merece todos os aplausos e apoio. É difícil para ele saber se devia desistir ou acabar o jogo da maneira como foi, mas parabéns pelo espírito combativo e por lutar até o último ponto. Muito respeito por isso”, reconheceu o tenista.


Em uma partida muito disputada do começo ao fim, o sérvio levou a melhor no primeiro set com parcial de 6/3, mas viu Alcaraz se superar e fazer a parcial de 7/5 para vencer o segundo. Os problemas físicos do espanhol apareceram no terceiro set, no qual Djokovic levou a melhor por 6 a 1, assim como no quarto e último set.


“Penso que estávamos os dois no limite físico no fim do segundo set. Não estava me sentindo nada fresco. Fomos ao limite e era um jogo muito equilibrado. Depois acontecem as cãibras e a partir daí foi um jogo diferente”, reconheceu o sérvio.


“Tentei ficar concentrado, presente. Não queria pensar muito no que estava a acontecendo no outro lado da rede, mas, mais uma vez, respeito por ele e espero que volte rapidamente”, disse o número 3 do ranking.


Djokovic agora enfrenta o norueguês Casper Ruud na grande decisão de Roland Garros neste domingo, 11. Duas vezes vencedor do torneio, o sérvio disse que havia se preparado para chegar ao seu auge durante a disputa na França, e se mostrou satisfeito por estar atingindo seu objetivo.


“Estava querendo ter este nível durante a temporada de terra batida inteira. Disse várias vezes que era em Roland Garros que queria atingir o auge e isso está acontecendo no momento certo. Mas isto ainda não acabou”, concluiu Djokovic.

MAIS NOTÍCIAS