Futebol

Na estreia de Zubeldía, São Paulo bate o Barcelona de Guayaquil na Libertadores

Tricolor colou na liderança do Grupo B e encerrou um tabu histórico no Equador

Modelo

Da Redação

25/04/2024 23:26

São Paulo

Jonathan Calleri foi o autor do primeiro gol da vitória do Tricolor Paulista


Divulgação/São Paulo

Na estreia do técnico Luis Zubeldía, o São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil, do Equador, por 2 a 0, nesta quinta-feira, 25, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pela terceira rodada da Copa Libertadores.


Com um bom desempenho e muita imposição, a primeira etapa do Tricolor Paulista foi de amplo domínio no ataque. Aos 17 minutos, depois de uma boa invertida de André Silva, Ferreira cruzou a bola para Jonathan Calleri, que cabeceou firme e abriu o marcador da partida. Mesmo com algumas oportunidades criadas, o Barcelona não aproveitou suas chances e saiu com o saldo negativo na parte inicial do jogo.


Após a volta do intervalo, os visitantes começaram a sofrer diante da equipe equatoriana. Aos 2 minutos, em duas finalizações em sequência, Joao Rojas quase igualou o placar, mas Rafael impediu que os chutes atrapalhassem a vantagem da equipe são-paulina. Aos 14 minutos, depois de uma jogada individual, Ferreira sentiu dores na coxa esquerda após trombar com Luca Sosa e foi substituído por Michel Araújo. Aos 19 minutos, Igor Vinicius alçou uma bola na grande área, entretanto, Javier Burrai afastou mal, e na sobra, Alisson chutou de canhota e fez o segundo gol do São Paulo na partida. Além da importante vitória, o Tricolor encerrou o tabu de nunca ter vencido um time equatoriano fora de casa.


Com este resultado, o Tricolor colou na liderança do Grupo B - com seis pontos - e está apenas um atrás do Talleres. Já a equipe de Guayaquil, com a derrota, ficou na terceira posição do grupo, com dois pontos até então.


Na próxima rodada, o São Paulo visitará o Cobresal, do Chile, no dia 8 de maio, às 21h30 no Estádio Zorros del Desiertos, em Calama. O Barcelona de Guayaquil vai jogar contra o Talleres, da Argentina, no mesmo dia, às 19h no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

MAIS NOTÍCIAS