Fórmula E

Wehrlein conquista a pole do E-Prix de São Paulo da Fórmula E

Piloto da Porsche venceu duelo com Vandoorne por dois milésimos de segundo

Modelo

Da Redação

16/03/2024 11:44

Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein garante pole inédita no E-Prix de São Paulo


Intagram/Pascal Wehrlein

Piloto da Porsche, Pascal Wehrlein foi o mais rápido do duelo final da classificação e garantiu a primeira posição no grid de largada do E-Prix de São Paulo da Fórmula E com o tempo de 1min12s789, neste sábado, 16. A corrida acontece logo mais, com transmissão do BandSports a partir das 13h30, direto do Sambódromo do Anhembi.


Em segundo ficou Stoffel Vandoorne, da DS Penske, que marcou 1min12s191. Companheiro de equipe de Vandoorne, Jean-Éric Vergne, da DS Penske, completou o top 3 com o tempo de 1min12s917. Maxmillan Gunther, que largaria em quarto, foi punido com a perda de 20 posições no grid por troca de caixa de câmbio da sua Maserati.


A classificação começou com um pequeno contratempo, logo em seu início foi acionada a bandeira vermelha pela presença de um balão na pista, mas o problema foi resolvido rapidamente.


Na batalha pelos duelos das quartas de final, nomes como Vergne, Vandoorne, Mitch Evans, e Müller do grupo A, e Gunther, Wehrlein, Edoardo Mortara, e Sam Bird do grupo B se destacaram. Gunther impressionou ao marcar o tempo mais rápido da primeira fase da sessão, com 1min13s516.


O dia não foi bom para os brasileiros, Sérgio Sette Câmara, da ERT, e Lucas Di Grassi, da ABT Cupra, não conseguiram avançar para as quartas de final.


Nas quartas de final, Vergne entrou sozinho na pista, porque seu rival da chave, Nico Müller, tocou no muro na fase anterior, mas mesmo assim não aliviou e fez uma bela volta, marcando 1min12s917.


As semifinais renderam confrontos entre os dois pilotos da DS Penske, Vandoorne e Vergne, além da disputa entre Gunther e Wehrlein. Vandoorne, com 1min12s5, e Wehrlein, com 1min12s764, se garantiram no duelo final.




MAIS NOTÍCIAS