Olimpíadas

Surfistas brasileiros conhecem adversários da primeira rodada dos Jogos Olímpicos

Brasil terá maior número de competidores, três em cada gênero

Modelo

Da Redação

30/05/2024 10:47

Filipe Toledo tubo

Atual bicampeão mundial, Filipe Toledo vai em busca do ouro olímpico


Divulgação/World Surf League/Damien Poullenot

Os seis surfistas brasileiros com presença garantida na Olimpíada de Paris-2024 conheceram seus primeiros adversários na competição. As disputas ocorrerão entre 27 de julho e 5 de agosto, em Teahupoo, no Taiti, na Polinésia Francesa.


De acordo com a Associação Internacional de Surfe (ISA, na sigla em inglês), 24 surfistas de cada gênero serão divididos em oito baterias, cada uma com três atletas. O melhor em cada bateria avançará direto às oitavas de final, e os dois surfistas restantes disputarão uma segunda rodada, similar à repescagem da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês).


Na disputa masculina, o atual bicampeão mundial Filipe Toledo vai disputar a bateria 3, junto do japonês Kanoa Igarashi, vice-campeão olímpico em Tóquio, e também do peruano Alonso Correa. Na bateria seguinte, o tricampeão Gabriel Medina medirá forças com o australiano Connor O’Leary e o salvadorenho Bryan Perez. Já João Chianca, o Chumbinho, estreará na bateria 5, contra o marroquino Ramzi Boukhiam e o neozelandês Billy Stairmand.


Na competição feminina, Tatiana Weston-Webb vai estrear na bateira 4, que tem a australiana Molly Piklum e a norte-americana Caitlin Simmers. O Brasil ainda terá duas representantes na bateria 6 – Tainá Hinckel e Luana Silva –, além da alemã Camila Kemp.


Após a conquista do ouro olímpico pelo potiguar Italo Ferreira na estreia do surfe nos Jogos de Tóquio, o Brasil chegará com força total em Paris, com o número máximo de representantes, seis no total, três por gênero.



Veja a chave completa da primeira rodada masculina:


Instagram/ISA Surfing



Veja a chave completa da primeira rodada feminina:


Instagram/ISA Surfing







*Com Agência Brasil

MAIS NOTÍCIAS