A Aston Martin venceu a forte concorrência e anunciou no mês passado a contratação de Adrian Newey a partir da próxima temporada da Fórmula 1. Considerado o mago da categoria, o projetista era bastante disputado no mercado depois do anúncio de sua saída da Red Bull.
Uma das escuderias que estavam interessadas no renomado designer era a Ferrari. Ex-piloto da equipe de Maranello, Nigel Mansell comentou sobre a chegada de Newey ao time de Lawrence Stroll e criticou a postura dos italianos nas negociações.
“Acho que a Aston Martin é uma oportunidade fantástica para Newey. É uma jogada inteligente porque ele não terá que lidar com a política da Ferrari e todas as coisas que vêm com isso”, afirmou o inglês. “Acho que a Ferrari deveria ter se esforçado mais para conquistá-lo, mas parabéns à Aston Martin”.
Mansell pilotou pela Ferrari em 1989 e 1990, antes de se juntar à Newey para conquistar o título de 1992 na Williams. O britânico conheceu de perto o trabalho eficiente do projetista e acredita que a Ferrari poderia ter aberto os cofres para contratá-lo.
“Fiquei surpreso assim que soube que a Ferrari provavelmente era contra o salário que Adrian estava pedindo. Acho que eles foram míopes sobre isso”, analisou. “Eles perderam uma oportunidade porque é quase certo que quem contratar Adrian Newey terá ótimos anos. A Aston Martin fez algo muito especial ao contratá-lo.”
“Acho que o que ele pode fazer na Aston Martin pode ser sua maior conquista até agora, porque ele pode mudar a equipe muito rapidamente. Acho que no próximo ano eles serão muito mais competitivos do que este ano”, finalizou Mansell.