A brasileira Giullia Penalber fez história para o wrestling do Brasil, alcançando o melhor resultado do país na modalidade em Jogos Olímpicos. A lutadora chegou até a disputa da medalha de bronze, mas acabou sendo superada pela chinesa Kexin Hong.
A chinesa começou agarrando as duas pernas da brasileira, que lhe redeu dois pontos. Giullia tinha muita dificuldade para sair, o que rendeu mais dois pontos para Hong. Logo depois a vantagem subiu para 6.
A luta estava muito difícil para brasileira. A chinesa conseguia chegar nas pernas da brasileira e ganhou mais quatro pontos, fazendo 10 a 0. O técnico do Brasil pediu um challenge para tentar evitar dois pontos e deu certo, deixando o placar 8 a 0.
No recomeço da luta a chinesa novamente atacou as pernas da brasileira que não conseguiu escapar, dois pontos que culminaram com o fim da luta, 10 a 0 para a chinesa.
O resultado de Giullia, no entanto, é histórico para o Brasil. A melhor posição no esporte até agora tinha sido em Pequim-2008 com Rosângela Conceição, que ficou com o oitavo lugar.