A rivalidade que marcou a temporada épica da Fórmula 1 em 2021 tem tudo para voltar aos holofotes em 2025. Na opinião de Christian Horner, Lewis Hamilton acertou com a Ferrari “na hora certa” e deve ser adversário de Max Verstappen na batalha pelo título da próxima temporada.
“Vai ser muito interessante ver como Lewis se adaptará à vida na Ferrari”, disse o chefe da Red Bull. “Ele está saindo de um ambiente muito confortável, um ambiente que conhece muito bem nos últimos dez anos, mais de dez. Portanto, será uma mudança para ele. Charles Leclerc é outro piloto muito rápido. Mas a Ferrari é uma equipe que parece ganhar impulso. Com certeza, um piloto da qualidade de Lewis sempre será um adversário”.
“Ele pode estar chegando lá na hora certa. É claro que ele viu coisas que o fizeram mudar de equipe porque acredita no futuro da Ferrari, então vai ser fascinante ver como tudo vai se desenrolar”, acrescentou.
Na temporada 2021, Verstappen e Hamilton disputaram o título até a última volta do GP de Abu Dhabi, que terminou com vitória polêmica do holandês. O desfecho da prova emocionante ficou marcado por procedimentos errados envolvendo a relargada após a saída do Safety Car.
A Mercedes caiu de rendimento nos anos seguintes e Hamilton amargou um longo jejum de vitórias, não conseguindo fazer frente ao domínio de Verstappen. O piloto da Red Bull faturou com tranquilidade os títulos de 2022 e 2023 e está perto de confirmar o tetra em 2024.