Cristian Horner se rendeu ao talento de Max Verstappen depois da vitória histórica no GP de São Paulo da Fórmula 1. O holandês largou da 17ª posição e escalou o pelotão em meio ao caos em Interlagos para encerrar um jejum de cinco meses e colocar a mão no tetracampeonato.
O chefe da Red Bull classificou o holandês como o maior piloto da atualidade e não poupou elogios ao desempenho épico no autódromo paulistano.
“Com chuva ou sol, é o melhor do mundo no momento. Hoje foi uma de suas melhores corridas. Isso o coloca entre os grandes agora. Max é inestimável, é difícil colocar um número nisso. Foi uma corrida excepcional. Mesmo quando não tínhamos um bom carro, ele estava acumulando pontos”, afirmou Horner.
“Max deu uma aula de mestre. Nestas condições, os pilotos ainda se destacam. Foi uma performance incrível, uma das melhores dele. É um grande dia para o Mundial de Pilotos. Não esperava que fôssemos vencer, esperava um pódio. Foi realmente uma corrida excepcional”, acrescentou.
O triunfo marcante em Interlagos praticamente garantiu o quarto título de Verstappen na F1. Ele abriu 62 pontos de vantagem sobre Lando Norris restando apenas três etapas para o fim do campeonato.
O holandês já pode comemorar o tetra na próxima etapa, em Las Vegas, que terá cobertura completa do BandSports a partir do dia 22 de novembro.