A vitória no GP do México foi especial para Carlos Sainz. O piloto da Ferrari largou da pole position e perdeu a liderança ainda na primeira volta para Max Verstappen, mas rapidamente recuperou a primeira posição e dominou a corrida no circuito Hermanos Rodríguez até o fim.
Prestes a deixar o time italiano, o futuro piloto da Williams valorizou seu esforço durante todo o ano e disse que merecia mais um triunfo pela Ferrari.
“Acho que todo mundo sabia que eu queria mais uma vitória na Ferrari. Senti que também a merecia”, disse Sainz. “Tenho pilotado bem o ano todo e tenho me esforçado muito, mantendo minha motivação alta mesmo em uma circunstância difícil e querendo dar tudo por esta equipe. Senti que fiz algumas corridas muito boas e que precisava vencer mais uma. Eventualmente, isso aconteceu e tinha que ser no México, na frente da minha família, o que é ótimo. Isso não significa que eu não vá tentar vencer mais. Mas tinha que ser aqui.”
A grande atuação na Cidade do México foi ainda mais marcante para Sainz por causa da presença da mãe no autódromo. “Depois do Checo, senti que provavelmente eles estavam me apoiando. Desde que cheguei ao México, tive a sensação de que a vitória era possível. Eu sabia que minha família viria me ver aqui neste fim de semana. Minha mãe estaria presente. Eu sabia que não tinha vencido uma corrida com minha mãe na minha frente”, disse o espanhol.
“Meus melhores amigos estão aqui, meu pai também, e eu pensei: ‘pode ser que algo esteja acontecendo neste fim de semana e eu preciso fazer tudo o que puder para vencer esta corrida’. Apesar de ter dificultado um pouco a largada, consegui me manter firme com Max e, a partir daí, gostei da corrida”, finalizou.
A vitória de Sainz no México foi a quarta dele na F1 e a segunda na atual temporada. Ele vai disputar mais quatro etapas pela Ferrari antes de se despedir rumo à Williams na temporada 2025.