A McLaren começou com tudo em 2025 com as vitórias de Lando Norris e Oscar Piastri na Austrália e na China, respectivamente. O domínio nas provas já levanta uma discussão que deve ser respondida nas próximas etapas: quem terá a prioridade da equipe nos momentos decisivos?
Para o bicampeão mundial Mika Häkkinen, a equipe precisa colocar suas fichas em Norris. O ex-piloto da escuderia de Woking destacou que o britânico tem a combinação ideal de talento, liderança e maturidade para ser o nome forte do Esquadrão Papaia nos desafios que estão por vir.
“Quando chegar a hora de fazer uma escolha, pessoalmente eu confiaria em Norris, mas é muito cedo para tomar essa decisão”, comentou o ex-piloto da F1.
Após encerrar a seca de títulos no Mundial de Construtores em 2024, a McLaren reviveu seus dias de glória, e Häkkinen fez questão de relembrar os desafios que a equipe enfrentou nos últimos anos. Na opinião do finlandês, a rivalidade saudável entre Norris e Piastri tem sido um combustível extra para o crescimento de ambos, impulsionando o time a voos ainda mais altos.
“A McLaren subiu degrau por degrau até o topo nos últimos anos. Eles eram considerados uma das piores equipes no início de 2023, mas agora estão à frente de todos os outros”, analisou. “Os pilotos da McLaren se esforçam uns aos outros para serem melhores. Isso é muito bom para o campeonato de pilotos e para o campeonato de equipes”.
Na liderança do Campeonato Mundial de Construtores com 78 pontos, a McLaren volta à pista para o GP do Japão, que terá cobertura completa do BandSports de 3 a 6 de abril.