Pai do skatista brasileiro Pedro Barros, André Barros disparou críticas aos organizadores dos Jogos de Paris por causa da comida oferecida durante a competição. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele reclamou da falta de proteína animal e revelou que o filho teve dificuldades para se alimentar.
“Minha decepção foi gigante lá. Fiquei muito triste, literalmente estão obrigando a gente a vivenciar uma agenda direcionada para o lado do veganismo, do vegetariano, tentando eliminar proteína animal das nossas vidas”, disse André.
“Meu filho passou muita dificuldade em se alimentar lá dentro. Eles ofereciam sim carne, mas de péssima qualidade o que obrigava as pessoas a acabarem procurando outro tipo de alimento”, acrescentou.
Dias antes das críticas de André, o nadador britânico Adam Peaty também mostrou sua insatisfação com a qualidade dos alimentos servidos aos atletas. Segundo ele, até vermes foram encontrados em peixes.
“O serviço não é bom o suficiente para o nível no qual os atletas devem performar. Precisamos dar o nosso melhor. Em Tóquio a comida era incrível. No Rio era incrível. Mas desta vez? Não há opções de proteínas suficientes, há longas filas, temos que esperar 30 minutos por comida. Eu gosto de peixe, e as pessoas estão achando vermes no peixe. Não é bom o suficiente”, afirmou o bicampeão olímpico dos 100m peito.