Com futuro incerto na Red Bull, Sergio Pérez quer aproveitar o GP do México para encerrar de vez as especulações de que deixará a equipe em 2025. Depois de um bom início de temporada com direito a uma renovação de contrato por dois anos, o mexicano caiu de rendimento e passou a ser bastante questionado internamente.
Checo reconheceu que teve um ano “terrível” até o momento e aposta suas fichas em uma grande corrida em casa para se reerguer emocionalmente.
“Sei que tive uma temporada terrível”, afirmou. “Ela começou muito bem, mas tem sido muito, muito difícil. Se eu tiver um bom resultado, isso pode mudar muito minha temporada em termos de sentimento pessoal, então estou realmente disposto a isso”, disse o piloto de 34 anos.
Pérez espera repetir o momento especial da prova realizada na Cidade do México em 2021, quando subiu ao pódio ao lado do filho após cruzar a linha de chegada na terceira posição.
“Ter meu filho lá em cima comigo no pódio me observando, acho que esse momento ficará comigo para sempre. É algo que espero que ele se lembre para sempre. Esses momentos são os que realmente importam para mim. E espero poder repetir esse momento neste fim de semana”, comentou.
Checo não sobe ao pódio desde o GP da China, em abril. Os resultados negativos ligaram o sinal de alerta na Red Bull, que não confirma a permanência do mexicano para 2025. A equipe perdeu a liderança do Mundial de Construtores para a McLaren avisou o piloto que precisa de uma resposta urgente nas próximas etapas.