O surfe nos Jogos de Paris-2024 ficou suspenso devido às condições climáticas em Teahupoo, no Taiti, Polinésia Francesa, onde está sendo disputada a competição olímpica. A última vez que os atletas foram para água foi na segunda-feira, 29, e desde lá já foram dois dias de paralisação. Nesse tempo, os surfistas puderam aproveitar o tempo “livre” para fazer outras coisas, ou não. Pesca e mais surfe, em outras praias, foram a escolha de alguns para curtir a “folga”.
Uma nova chamada vai acontecer nesta quinta-feira, 1º, mas antes disso muitos foram ao supermercado, aproveitaram para lavar roupa. Os australianos curtiram uma pescaria, mas outros tantos acabaram mesmo indo em busca de novas ondas para surfar.
Um ponto bastante disputado nesses dois dias foi a capital do Taiti, Papete, de onde é necessário sair para se chegar a Teahupoo, viagem que dura uma hora de carro mais ou menos.
Na capital, os atletas aproveitaram a foz do rio para surfar com os locais, foi o que fizeram, por exemplo, Molly Picklum e Carissa Moore.
Mesmo na folga, os surfistas não deixam de querer estar dentro da água, em busca de novas ondas.