Atual tetracampeão a Fórmula 1, Max Verstappen não terá vida fácil na tentativa de buscar o quinto título consecutivo na temporada 2025. Pelo menos essa é a opinião de Juan Pablo Montoya, que não coloca o holandês como favorito na próxima temporada.
O ex-piloto colombiano da F1 destacou o crescimento de McLaren e Ferrari em 2024 e acredita que essas equipes devem começar o ano com maior domínio na parte de cima do grid.
“A Red Bull teve dificuldades nas últimas corridas. Mas isso não significa que Verstappen tenha perdido sua capacidade de pilotar. Ele provou isso para todos no Brasil. Mas a temporada de 2025 será muito difícil para ele. A menos que a Red Bull consiga dar um grande salto, é difícil para ele ser campeão com o carro que tem agora. A equipe não tem velocidade. É por isso que não vejo Max como o favorito”, afirmou Montoya em entrevista ao jornal espanhol Marca.
“Se você olhar para o final da temporada passada, verá que ele não está mais entre os favoritos. É claro que é preciso esperar para ver com que tipo de carro a Red Bull começará a temporada. Mas posso dizer que no próximo ano haverá uma competição acirrada entre a McLaren e a Ferrari. Na verdade, acho que a Mercedes tem mais chances de estar nessa briga do que a Red Bull”, acrescentou.
Montoya também chamou a atenção para o equilíbrio dos pilotos e afirmou que o início do campeonato pode ser determinante na batalha pelo título.
“Se você olhar para o grid da Fórmula 1, há pelo menos 8 ou 10 bons pilotos. Mas começar a temporada com um carro que pode vencer corridas toda semana lhe dá imediatamente uma grande vantagem. Isso automaticamente faz de você o líder”, analisou.
“Não significa que os outros pilotos sejam ruins. Na verdade, todos eles são ótimos profissionais. Seria como dizer a Lewis Hamilton que ele não sabe mais correr e que nunca mais será campeão”, finalizou.