Futebol

Daniel Alves se apresenta ao tribunal pela primeira vez após ser solto

Ex-lateral deve cumprir a medida semanalmente após receber liberdade provisória

Modelo

Da Redação

28/03/2024 10:26

daniel alves

Daniel Alves compareceu ao tribunal ao lado de sua advogada, Inés Guardiola


Reprodução

Daniel Alves se apresentou pela primeira vez ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha nesta quinta-feira, 28. A medida é uma das obrigações que o brasileiro precisa cumprir após receber liberdade provisória.


O ex-lateral da Seleção Brasileira compareceu ao tribunal ao lado de sua advogada, Inés Guardiola. Ele deve se apresentar toda sexta-feira, mas antecipou a data desta vez devido ao feriado da Sexta-Feira Santa.


O ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro. Ele ficou 14 meses detido em prisão preventiva e deixou o Centro Penitenciário Brians 2 na última segunda-feira, 25, após a Justiça espanhola aceitar o pedido da defesa e conceder liberdade provisória mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).


Além de se apresentar semanalmente à Justiça, Daniel tem outras condições para seguir em liberdade provisória. Ele teve os passaportes recolhidos, não pode fazer contato com a vítima e é obrigado a manter um distanciamento da mulher de pelo menos 1 km.

MAIS NOTÍCIAS