Fórmula 1

Adrian Newey decide deixar a Red Bull, diz revista

Renomado projetista estaria incomodado com a disputa interna na equipe

Modelo

Da Redação

25/04/2024 16:47

adrian newey

Adrian Newey está na Red Bull desde 2006


Reprodução

A trajetória vitoriosa de Adrian Newey pela Red Bull parece estar perto do fim. Em meio a um ano conturbado nos bastidores da equipe, o renomado projetista teria optado por deixar a escuderia após quase 20 anos. A informação é da revista alemã Auto Motor und Sport.


De acordo com a publicação, o designer tem contrato até o fim de 2025, mas a ideia é deixar o time de Milton Keynes ao término da atual temporada. Ele teria ficado incomodado com a queda de braço interna envolvendo Christian Horner e Helmut Marko. A disputa ganhou ainda mais holofotes após a denúncia de uma funcionária da equipe contra Horner por comportamento inapropriado.


Newey chegou à Red Bull em 2006 e foi o responsável por assinar os carros vitoriosos de Sebastian Vettel e Max Vestappen. Ele já havia passado com sucesso por Williams e McLaren antes de ingressar da equipe austríaca.


Os rumores da saída de Newey já eram ventilados nas últimas semanas e deixaram as outras equipes em alerta. A Ferrari é apontada como uma das possíveis opções para o projetista. A equipe passa por uma reformulação sob o comando de Frederic Vasseur e contará com o heptacampeão Lewis Hamilton a partir de 2025.


Outra possibilidade para Newey permanecer na F1 seria a Aston Martin. A equipe de Silverstone tem investido bastante de olho no regulamento de 2026 e já confirmou a renovação de contrato com o bicampeão Fernando Alonso.


MAIS NOTÍCIAS